ATPS- REVISTA DE LITERATURA BRASILEIRA

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um poema que vira notícia de jornal.

Um poema que vira notícia


Notícias de Jornal

Tentou contra a existência
num humilde barracão
Joana de tal 
por causa de um tal joão.
Depois de medicada
e aí a notícia
carece de exatidão
O lar não mais existe
ninguém volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste
que errou
- errou na dose, errou no amor
joana errou de João.
Ninguém notou, ninguém morou
Na dor que era o seu mal:
A dor da gente não sai no jornal
(Luis Reis e Haroldo Barbosa)



MULHER DESILUDIDA TENTA SUICÍDIO
Na vila de Itaoca, mulher depois de descobrir que seu grande amor, era na verdade um traficante tentou tirar a própria vida.
Joana do Socorro, uma doméstica residente em uma pequena casa de um cômodo, na vila de Itaoca na Grande São Paulo, foi levada às pressas para o hospital “Deus me acuda” no centro da cidade.
Segundo a enfermeira que prestou os primeiros socorros, a doméstica chegou inconsciente e espumava pela boca, ela havia ingerido uma grande quantidade de cocaína, depois de fazerem uma lavagem estomacal na paciente, esta voltou à consciência, disse.
Os policiais do 999º distrito policial que fizeram a ocorrência ouviram as vizinhas que encontraram Joana, e estas disseram que ouviram gritos e quando tudo silenciou foram até lá e encontram Joana caída no chão e chamaram o resgate.
Depois de falarem com Joana, os policiais souberam a identidade do seu namorado, e tratava-se de João Ninguém, um traficante procurado há muito tempo por diversos delitos, ficando esclarecido o motivo que levou Joana a tentar o suicídio.
Ao descobrir que seu namorado não era o que ela pensava, ficou descontrolada e pegando a droga que ela havia achado escondida sob o colchão, ingeriu uma boa quantidade.
Além da dor da decepção, Joana agora estava sem teto, pois não poderia continuar na sua casa, pois o foragido poderia voltar a qualquer momento, ao ser indagada por um Pm a respeito de onde iria ela morar, esta respondeu:
Depois de tamanha decepção, o lugar onde descansar o corpo é de menos, o difícil é encontrar um ombro amigo onde possa depositar minha confiança.




( jornal – O correio – editado por: JOSÉ LUIS MACEDO SANTANA)





Um comentário :

  1. Adorei seu Blog, José Luis! Espero que continue ampliando este canal de diálogo!

    ResponderExcluir